
O Café Iranita é um produto da agricultura familiar, produzido em um sítio de 74 hectares, sendo metade da área de mata nativa preservada, e com especial cuidado pela mata ciliar e as várias nascentes da propriedade. O Sítio onde vive o casal, Ana Regina e Suhail e a Sra. Clenair, mãe de Ana, fica no Distrito de Purilândia, a cerca de 15 quilômetros de Porciúncula, na região Noroeste Fluminense. As lavouras estão localizadas a uma altitude entre 400 e 600m e são manejadas de forma sustentável.
Um dos diferenciais da produção do Café Iranita é o cuidado na hora da colheita que é realizada sobre pano e depois os grãos são lavados e separados; despolpado; e seco em estufa. Hoje a propriedade conta uma estrutura adequada para a produção de um café de excelente qualidade.
O nome do café Iranita é uma homenagem à família de Ana: Irany seu avô e Nita sua avó.
O Café Iranita 100% Arábica é comercializado em embalagens valvuladas de 250g de torrado e moído; e de 250g e 1kg de torrado em grãos, todas com validade de um ano. Em 2016, o Café Iranita recebeu o Prêmio Top 100 da Gastronomia do Rio de Janeiro; em 2017 Ana Regina recebeu o Prêmio Estadual Sebrae Mulher de Negócio e o Prêmio Mulheres do Agro da Bayer e Abag em 2018, e ainda nesse ano o Rio Produtivo do Sebrae
- Cafeicultor: Ana Regina Rocha Ribeiro Majzoub
- Propriedade: Sítio Iranita
- Localização: RJ 230, km 12, Purilândia, 2° Distrito de Porciuncula / RJ